quinta-feira, maio 24, 2012


Calçados Customizados

             Olá meninas,seguindo na tendencia customizar resolvi trazer algo difícil porem lindo,calçados customizados .Com certeza vocês já devem ter visto e desejado( ou não )uma bota estilo essa:



no blog  Conspiração Feminina encontrei um modo bem legal de customização de calçados veja:


 A customização a seguir custou menos de R$ 10,00. Eu usei as ankle boots da Schutz que comprei no inverno passado, já tinha os alicates, o agulhão e as argolas. Só precisei comprar as correntes e as pulseiras com spikes (sobraram vários).
Não encontrei spikes avulsos, por isso comprei aquelas pulseiras “dos punk” que tem spikes com parafusos. É só desroqueá-los com uma chave de fenda.




A parte de trás da bota é a parte em que o couro é mais duro, consequentemente, mais difícil de furar. Mas é só fazer um pouco de força que dá. Eu furei primeiro de fora para dentro, porque precisava marcar onde seriam os furos.  Depois de dentro para fora, para que as dobras do couro não atrapalhassem na hora de passar o parafuso.




A parte maior da argola tem que ter o tamanho aproximado ao da “cintura” do spike para não correr o risco de soltar depois. Peguei uma corrente comprida, medi a distância que eu queria do chão e separei ela em várias correntes do mesmo tamanho. Usei cinco delas em cada argola.




Agora como fazer estilo o da boto marrom


Você vai precisar de:

1 agulhão – de todas as ferramentas que eu tenho, essa de longe é a que mais me facilitou a vida_thanks, 25 de março_. Me pergunto como eu vivi tanto tempo sem um agulhão. Como?!
1 alicate  de bijuteria – daqueles que você usa para dobrar os fios de metal, fechar argolas etc. Deve ter um nome específico, mas eu não sei.
Tachas – pode ser do formato e tamanho que você quiser. Usei uma redonda com um leve formato cônico. Já tenho muita peça customizada com as tachas pirâmides. Cansei, sabe?
A bota – “meio” óbvio, eu sei.




Antes de mais nada, como eu usei uma tacha que tem quatro garrinhas, precisei dobrar duas delas antes de aplicar no couro. É mais rápido do que fazer quatro furos para cada tacha.



A melhor maneira de tachar a bota é iniciando do meio da parte lateral externa para os lados. Sabem o porquê? Porque se a customização não ficar perfeita, é mais fácil de disfarçar a parte lateral interna. Rá!

Para aplicar a tacha é bem simples: faça uma marcação pressionando a tacha levemente sobre o couro. Depois fure essas marcações com o agulhão e fixe a tacha dobrando as garrinhas com a ajuda do alicate. Pronto!


Aí é só fazer  a aplicação do jeito que achar melhor: em zigue-zague, intercalada, preenchendo completamente, enfim…

Acabei fazendo só a linha do meio até embaixo. Até pensei em preencher a bota, mas demoraria o triplo do tempo. Quem sabe eu ainda faça isso?
É assim que fica por dentro.  Com as garrinhas bem dobradas para não correr o risco de arranhar a perna ou puxar o fio da meia.



Olha só o resultado final! Outra cara, né?! Ok, vocês não viram a bota antes, mas vamos abstrair e imaginá-la sem as tachinhas.

veja mais fotos para você se inspirar..


Uma super dica é colocar broches nos calçado..também fica lindo veja:





É isso meninas espero que tenham gostado ,bjs comentem...



0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t